Brinquedos educativos de madeira e seus benefícios

Os brinquedos educativos de madeira eram a sensação entre a criançada dos anos 40 aos 70 do século passado. Na década de 80, eles foram trocados pelo plástico. Os brinquedos de madeira passaram a ser considerados antiquados e algo fora de moda.

Dos anos 2000 pra cá, a tecnologia invadiu os lares e os tablets e todo aparato tecnológico tomou conta das brincadeiras entre as crianças. Porém, de um tempo pra cá, os brinquedos de madeira estão voltando com tudo.

Eles estão na moda, mas será que existe algum motivo especial? Sim, são inúmeros benefícios que os brinquedos educativos de madeira trazem! E é sobre isso que falaremos neste post. Confira!

Duram mais

A madeira é um material bem resistente e pode passar de geração para geração. Ao atravessar gerações, os brinquedos educativos de madeira carregam a história da família e preservam muitas memórias.

Estimulam o aprendizado

O aprendizado acontece naturalmente, da forma mais gostosa: a criança se desenvolve brincando! Os brinquedos educativos em madeiras são ricos em formas, tamanhos, cores e formatos, o que garante um estímulo maior da criança em aprender coisas como alimentos, objetos, etc.

Quando brinca com um produto de madeira, a criançada desenvolve a parte psicomotora e social, uma vez que atua com os sentidos, a criatividade e pode compartilhar da brincadeira com vários amiguinhos.

Aguçam a imaginação

Por não ter pilhas, nem serem elétricos, brinquedos educativos de madeira fazen com que a criança tenha que dar-lhe vida e, portanto, promove sua criatividade e imaginação.

Quando mais simples, mas requer criatividade. A madeira por ser um elemento natural, possui vida, pode ter desenhos, alguma peça pode estar mais bem polida que outra tem um cheiro peculiar e um tato suave e agradável que as crianças amam.

 

São menos perigosos

Por serem mais simples, os brinquedos educativos de madeira, em geral não têm muitas peças soltas que possam se desprender e causar risco de asfixia. Tenha cuidado com o tipo de pinturas que utilizam nos brinquedos porque algumas podem ser tóxicas, assim que, ainda que sejam um pouco mais caros, assegure-se que são de boa qualidade e não tóxicos.

Eles não são pintados com tintas que podem conter metais pesados, tão perigosos para a saúde do ser humano. Além disso, como a madeira é um material natural e não tóxico.

Se acontecer um acidente em que a criança mastigue uma peça de madeira, por exemplo, os riscos serão bem menores do que ao engolir um pedaço de plástico colorido, uma pilha ou outro componente eletrônico.

São ecologicamente corretos

Diferentemente dos metais, dos plásticos, das pilhas e de outros acessórios eletrônicos, a madeira não polui. Assim, ao escolher um brinquedo de madeira, você está presenteando a criança duas vezes: com um belo passatempo e, mais importante, com um planeta menos poluído no futuro.

São naturais, biodegradáveis e renováveis: são 100% ecológicos, assim que estaremos educando os nossos filhos no respeito pela natureza desde pequenos.

Para montar um lindo quarto de brincar para a criançada, basta acessar a nossa loja on line e conhecer a coleção completa de mini cozinhas, kitandinha, mini fogões, feirinha kids e demais acessórios. Basta acessar: www.kforyou.com.br

Entre em Contato